Pós-Convida aborda Compliance e Lei Geral de Proteção de Dados

No dia 28 de setembro, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou o 25° episódio do Pós-Convida com a presença da Profª. Drª Selma Carloto. Nesta edição, foi abordado o tema “Compliance e LGPD”. 

Além da convidada, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando à atividade, a Profª. Drª. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro. 

A Docente Drª. Thais salientou a importância da temática para os alunos da Pós. “Hoje nós vamos trazer um tema bastante interessante, e que nós temos a sorte de ter uma especialista na casa, que é a Professora Erotilde Minharro, que ultimamente tem se dedicado aos estudos de Compliance e LGPD, oferecendo cursos aqui na Pós-Graduação”, disse. 

Em sequência, a Profª. Drª. Erotilde destacou o currículo da convidada. “Pra mim é uma honra ter a Doutora Selma conosco, que é um grande nome da LGPD e do Compliance hoje no Brasil”, comentou.

Durante o episódio, a Profª. Drª Selma Carloto fundamentou a importância do surgimento da LGPD no Brasil. “Hoje a gente tem a LGPD para completar o nosso microssistema de Direito Digital, nos trazendo institutos e bases legais de tratamento. O Brasil foi um dos últimos países aqui na América do Sul, a ter uma Lei Geral de Proteção de Dados”,  expondo, como o compliance se incorpora com a LGPD. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias