Pós-Convida aborda Crise Constitucional na Contemporaneidade

No dia 15 de setembro de 2020, às 17h, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou mais uma edição do “Pós-Convida”. Desta vez, o convidado foi o Prof. Dr. Pedro Serrano, que abordou o tema “Crise Constitucional na Contemporaneidade”.

Conduzindo o bate-papo, a Profª. Ms. Renata Possi Magane iniciou lendo o currículo do convidado. “É graduado em Direito pela PUC-SP, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP, Pós-doutorado em Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É advogado e professor de Direito Constitucional e de Fundamentos de Direito Público na graduação da PUC-SP, nos Cursos de Especialização em Direito Administrativo e Direito Constitucional e nos Cursos de Mestrado e Doutorado da mesma Instituição e autor de diversos livros e artigos acadêmicos”, disse.

Em seguida, o Prof. Pedro contextualizou o tema. “Tratar da crise constitucional no mundo contemporâneo é uma problema que tem a ver com autoritarismo, por causa do conceito clássico que a modernidade tem sobre autoritarismo. Aliás, uma das características fundamentais das formas de organização político-modernas, pelo menos as democráticas, é o debate que se estabeleceu à respeito disso”, comentou.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Já deixe agendado: Confira programação do Pós-Convida 2020 

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias