Pós-Convida aborda Desjudicialização da Previdência e o Papel do CRPS

Na última terça-feira (28), a Direito São Bernardo promoveu o 6° episódio da 3ª temporada do Pós-Convida, iniciativa da Pós-Graduação que visa trazer à Comunidade Acadêmica oportunidades de conhecimento profissional, acadêmico e científico, por meio da presença de personalidades do Direito e áreas correlatas. 

Nesta edição, o Prof. Dr. Marcelo Fernando Bórsio abordou sobre: “Estratégias de Desjudicialização da Previdência e o Papel do CRPS”. Na ocasião, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando a atividade, a Profª. Ma. Priscilla Simonato de Miguelli. 

A docente Drª. Thais agradeceu a presença do palestrante. “Para nós é um prazer imenso tê-lo aqui, uma honra para a Pós-Graduação e para a Faculdade de Direito de São Bernardo”.

A Profª. Ma. Priscilla Simonato destacou o currículo e o papel importante que o Prof. Dr. Marcelo Fernando Bórsio executa na Previdência Social. “Ele tem feito um trabalho brilhante no CRPS – Conselho de Recursos da Previdência Social. Ele faz a diferença”.

Em sua explanação, o palestrante apontou o CRPS como um tribunal desconhecido da sociedade e, por esse motivo, evidenciou a desjudicialização como um conversor da situação. “O segredo da desjudicialização é tornar o CRPS visível a ponto de poder trazer a justiça social para as pessoas e ajudar o poder judiciário”.

Confira o bate-papo na íntegra no Canal do Youtube da FDSBC: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral 

 

Ver mais notícias