Pós-Convida aborda “Expansão do Direito Penal e Criminalidade Econômica”

No dia 16 de novembro, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou o 30° episódio do Pós-Convida com a presença do Prof. Ms. Guilherme Felicio. Nesta edição foi abordado o tema “Expansão do Direito Penal e Criminalidade Econômica”. 

Além do convidado, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando à atividade, o Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva.

A docente Drª. Thais iniciou a atividade falando sobre cursos programados para a Pós em 2022. “Hoje temos mais um tema importantíssimo na área de Direito Penal, porque o nosso intuito aqui nesses encontros é também divulgar para vocês, que estão nos acompanhando, o conteúdo dos nossos cursos de Pós-Graduação”, comentou.

O Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo agradeceu a presença do convidado, que adiantou sua presença devido a ausência, por doença, do palestrante anterior. “Ele resolveu atender um chamado nosso de última hora, porque o palestrante anterior teve um problema. O Professor Guilherme estava no nosso planejamento, mas nós tivemos que antecipar a sua vinda a Pós-Graduação”, disse. 

Em sua explanação, o Prof. Ms. Guilherme Felicio destacou aspectos que afetam a queda da Criminalidade Econômica, entre eles, as dificuldades dentro do próprio sistema penal. “Não param de surgir discursos e teorias buscando mecanismos para combater esse tipo de criminalidade”, discorreu. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias