Pós-Convida aborda Independência Judicial e Crise da Democracia

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou, no dia 26 de outubro, o 28° episódio do Pós-Convida com a presença do Prof. Dr. Alexandre Douglas Zaidan de Carvalho. Nesta edição, foi abordado o tema “Independência Judicial e Crise da Democracia”. 

Além do convidado, estiveram presentes o Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci e, mediando à atividade, a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação. 

A docente Drª. Thais agradeceu a presença do palestrante e do Prof. Dr. Luís Guilherme. “Eu quero agradecer os dois imensamente por estarem aqui prestigiando a Pós-Graduação e tenho certeza que o nosso tempo de bate-papo vai ser bem frutífero”, disse.  

O Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci comentou a relevância do tema atualmente e salientou o pouco conhecimento na antiguidade.  “O tema da Independência Judicial entre nós, até pouco tempo era muito esquecido e era um tema secundário, seja na dimensão objetiva ou na dimensão subjetiva”, disse. 

Em sua explanação, o Prof. Dr. Alexandre discorreu sobre o levantamento que fez em sua tese. “A Independência Judicial é algo que não pode ter expectativas de imparcialidade. A Independência é uma garantia institucional que se dá aos juízes”, explicou. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias