No dia 03 de maio, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou o 2° episódio da 3ª temporada do Pós-Convida com a presença da Profª. Ma. Flávia Bellaguarda. Neste episódio, foi abordado o tema: “Mudança Climática: Reflexos Jurídicos, Sociais e Econômicos”.
Além da convidada, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e o Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr., mediando à atividade.
A docente Drª. Thais destacou o currículo da convidada. “Um currículo superinteressante de uma profissional que já pude perceber que já faz muita diferença no mundo jurídico. Muito obrigada por ter aceitado o convite”.
O Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr. expressou gratidão pelo episódio com palestrante com tantos feitos relevantes. “Hoje é o episódio mais importante para mim, porque receber uma profissional tão gabaritada, com tantas conquistas, tantas realizações e saber que se trata de uma pessoa muito jovem, é motivo de muita alegria e muito orgulho”.
Durante o episódio, a Profª. Ma. Flávia Bellaguarda apontou dados que comprovam a ação humana como a principal causadora das mudanças climáticas. Além disso, deixou um alerta consciente para reverter a situação. “A gente precisa, a nível individual, fazer com que cada um, no seu tempo e da sua forma, se conecte com a natureza e com o meio ambiente. Uma vez que nos sentimos pertencentes a nossa casa, que é o Planeta Terra, a gente começa a cuidar”.
Confira o bate-papo na íntegra no Canal do Youtube da FDSBC:
Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral