Pós-Convida aborda Previdência Social e Transgêneros

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou, no dia 31 de maio, o 4° episódio da 3ª temporada do Pós-Convida com a presença da Profª. Ma. Heloisa Helena Silva. Nesta edição, foi abordado o tema: “Previdência Social e Transgêneros”. 

Na data, estiveram presentes a Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando à atividade, a Profª. Ma. Priscilla Simonato.

A docente Drª. Thais Cavalcanti salientou a relevância dos assuntos e pesquisas acadêmicas que são proporcionados através dos programas da Pós-Graduação. “Uma iniciativa para trazer sempre temas novos, atuais e interessantes, com personalidades do Direito, profissionais atuantes e representantes de diversas áreas para bater um papo aqui conosco”. 

A Profª. Ma. Priscilla Simonato discorreu sobre a importância da temática. “É um tema muito atual. Estamos vivendo hoje essa questão das aposentadorias, do transgênero, da questão dos benefícios concedidos ao transgênero. É um assunto que precisamos debater”. 

Durante o episódio, a Profª. Ma. Heloisa Helena Silva explanou sobre a dificuldade que pessoas transgêneros encontram ao dar início ao processo da Previdência Social. Além disso, destacou como essa situação pode ser revertida. “A saída para isso é a inclusão. É olhar para as pessoas com um olhar mais fraterno e solidário. Solidariedade essa que é um dos princípios norteadores do nosso Sistema de Seguridade Social”. 

Confira na íntegra no Canal do Youtube da FDSBC:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias