Pós-Convida aborda Proteção ao Trabalho da Mulher

A Faculdade de Direito de São Bernardo promoveu, no dia 14 de junho, o 5º episódio da 3ª Temporada do Pós-Convida. O evento contou com a presença da Profª. Drª Elisa Tavares abordando o tema: “O que há de Novo na Proteção ao Trabalho da Mulher”.

Estiveram presentes a Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando a atividade, a Prof.ª Drª. Erotilde Minharro. 

A Docente Drª Thais salientou a relevância do episódio com a participação da convidada e docente presentes. “Eu, como Coordenadora da Pós, vim apenas cumprimentar e dar importância às professoras que estão aqui, Drª Erotilde e Drª Elisa”.

Prof.ª Drª. Erotilde Minharro destacou o currículo e comentou sobre a trajetória acadêmica da palestrante, que foi aluna em um dos cursos da Pós-Graduação da FDSBC. “Para a gente é sempre uma honra ter alguém que foi aluno no nosso curso e, que agora brilha, não só na magistratura, mas, também, como professora, fazendo lives e bastante ativas nas redes sociais”

Durante o episódio, a Drª Elisa Tavares evidenciou a Lei 9.029, que proíbe práticas discriminatórias para efeitos admissionais ou de permanência da relação jurídica de trabalho. “Uma lei avançadíssima que permite punir e que é considerado crime com detenção e multa em qualquer atividade do empregador com vista a discriminação contra a mulher”. 

Confira o episódio na íntegra no Canal do Youtube da FDSBC: 

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias