Pós-Convida aborda questões práticas e polêmicas dos Juizados Especiais Cíveis

Dando sequência a temporada, a Pós-Graduação da FDSBC realizou, no dia 6 de abril, o sexto episódio do Pós-Convida 2021, com a participação Prof. Dr. Maurício Ferreira Cunha. Na data, o convidado abordou os “Juizados Especiais Cíveis: Questões Práticas e Polêmicas”.

Conduzida pelo Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr., a atividade iniciou com a apresentação do convidado. “Mestre em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas, Doutor em Direito Processual Civil pela PUC de Minas Gerais, autor de diversas obras, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Juiz de Juizado Especial”.

O Prof. Dr. Maurício Ferreira Cunha, comentou a origem dos Juizados Especiais e sua eficiência nos últimos anos. “Eu gostaria que estivéssemos em um patamar diferente, gostaria realmente que Juizados Especiais estivessem funcionando nos estados da federação principalmente. Com a criação dos Juizados Especiais, nós substituímos o antigo Juizado de Pequenas Causas, cuja terminologia não era nenhum pouco boa, porque não existem pequenas ou grandes causas, todas merecem respeito.”

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Participe!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Jessica Rocha

Ver mais notícias