Pós-Convida aborda Trabalho Escravo Contemporâneo

No dia 23 de novembro, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou o 31° episódio do Pós-Convida com a presença da Profª. Ms. Fabiana Galera Severo. Nesta edição foi abordado o tema “Trabalho Escravo Contemporâneo: Desafios da Atuação na Defesa de Vítimas Migrantes.” 

Além da convidada, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando à atividade, a Profª. Drª Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro. 

A docente Drª. Thais iniciou a atividade destacando o currículo da convidada. “Nós temos hoje aqui uma pessoa muito atuante na área, estudiosa e profunda pesquisadora do tema. Nós teremos a honra de ouvi-la nesse bate-papo”, comentou. 

A Profª. Drª Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro comentou sobre como conheceu a Profª. Ms. Fabiana. A docente explicou que foi em um evento sobre refugiados e trabalho escravo. “Foi um evento que eu fiquei muito encantada com tudo o que eu vi e, por isso, quando eu tive a oportunidade, eu quis trazê-la para a nossa faculdade”, disse. 

Em sua explanação, a Profª. Ms. Fabiana Galera Severo discorreu sobre a existência do trabalho escravo nos dias de hoje, mesmo com as leis atuais e tecnologia avançada. “A prática do trabalho escravo não deixou de existir só porque ela foi abolida do ordenamento jurídico no Brasil e no mundo. Ela continua existindo de forma ilícita com a exploração de trabalhadores em condições que violam a dignidade humana”.

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

 

Ver mais notícias