-->

Pós-Convida aborda “Uniões Estáveis Concomitantes e a Proteção Previdenciária”

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou, no dia 17 de agosto, o 21° episódio do Pós-Convida com a presença da Profª. Drª. Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri. Nesta edição, foi abordado o tema “Uniões Estáveis Concomitantes e a Proteção Previdenciária”

Além da convidada, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e a Profª. Ms. Priscilla Simonato, mediando a atividade. 

A Profª. Ms. Priscilla Simonato deu boas-vindas a palestrante e comentou sobre a temática. “Vamos falar de um tema super polêmico. Um tema que está aí no calor da emoção do Direito Previdenciário, que é a questão das Uniões Estáveis Concomitantes”, disse. 

Durante o episódio, a Profª. Drª. Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri explanou sobre o tema do Supremo Tribunal Federal que nega o reconhecimento de uniões estáveis. “O Supremo diz que duas uniões estáveis, o casamento ou uma união estável não podem ser consideradas para efeitos de proteção previdenciária”, discorreu. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube: 

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias