Pós-Convida promove debate sobre Justiça Penal Negociada

No dia 27 de outubro, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou a 18ª edição do Pós-Convida. Desta vez, o talk contou com a presença do Prof. Dr. Cláudio Pereira e promoveu um debate sobre o tema “Justiça Penal Negociada: Colaboração Premiada e Acordo de Não Persecução Penal”.

A Coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, e o Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva conduziram o bate-papo, e o docente comentou sobre a importância do tema e da contribuição do convidado.  “O nosso objetivo aqui é tratar não só da Colaboração, mas também do Acordo de Não Persecução Penal, por conta da novidade. É uma inovação que veio no final do ano passado, e agora podemos ver com uma visão bem mais ampliada, com um professor de Pós-Graduação, Stricto Sensu, com mestrado e doutorado”, explicou o Prof. Archanjo.

Iniciando a palestra, o Dr. Cláudio Pereira falou sobre os novos meios de negociação penal e sobre a necessidade dos juristas entenderem o uso deles. “Nós temos que avaliar para que esses meios vieram. Porque se foi para desobstruir a justiça, ele não conseguiu fazer isso com a Colaboração Premiada. E o Acordo de Não Persecução ainda está no seu começo, ainda mais nesse ano de isolamento social, e nós não sabemos ainda para o que ele veio e se vai cumprir essa finalidade. Nós trazemos esses meios para o Brasil, trazemos essas negociações, mas precisamos aprender a como lidar com isso”, salientou.

Confira como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Veja a programação completa do Pós-Convida! https://www.direitosbc.br/noticias/ja-deixe-agendado-confira-programacao-do-pos-convida-2020/

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias