Pós em Direito do Trabalho aborda Compliance Antidiscriminatório

A Pós-Graduação em Direito e Relações do Trabalho promoveu Aula Aberta no dia 01 de março com a presença da Profª Drª Alessandra Benedito para abordar “Meio ambiente do trabalho diverso e inclusivo: Qual o papel do Compliance antidiscriminatório?”.

Na data, prestigiaram a atividade a coordenadora do curso de Direito e Relações do Trabalho, Profª Ms. Eliana Borges Cardoso, a coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, o docente do módulo Ambiental,  Prof. Raimundo Simão de Melo, Profª. Drª. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, coordenadora do departamento de Direito do Trabalho da FDSBC e a professora da Pós-Graduação, Ms. Priscilla Simonato.

A Profª. Eliana Borges Cardoso destacou a temática e os convidados. Em seguida, a Profª Erotilde Minharro apresentou o currículo da palestrante. “Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico, professora nas Escolas de Direito e de Administração da FGV-SP e junto à Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, também é pesquisadora nas áreas de Gênero, Raça e Mercado de Trabalho e coordenadora do Núcleo de Sistema das Relações de Trabalho da OAB/SP”.

A Profª. Drª Alessandra Benedito deu início à explanação de forma dinâmica com um teste de autoconhecimento para todos os presentes na atividade. “A ideia de a gente fazer o teste é que nós possamos observar e verificar a partir daquilo que nós somos, da história que nos constitui, o que foi que nos trouxe até aqui e para onde a gente está indo”. 

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

O curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho está com as inscrições abertas. Confira na página.

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Jessica Rocha

Ver mais notícias