Pós em Diversidades aborda Diálogo entre Estatutos em Aula Inaugural

A Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais realizou a Aula Inaugural no dia 27 de fevereiro de 2021 e recebeu a convidada Tânia da Silva Pereira para a atividade.

A coordenadora da especialização, Profª Drª. Denise Auad  apresentou o currículo da convidada. ”Advogada, especializada em Direito de Família, Infância e Juventude, Idoso e Pessoas com Deficiência, é mestre em Direito Privado pela UFRJ, com equivalência em Mestrado em Ciências Civilísticas pela Universidade de Coimbra (Portugal), professora de Direito aposentada da PUC/Rio e da UERJ. Além de autora de obras e textos focados nestas especialidades”.

Participaram da atividade a coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti e a docente do módulo Mulheres, a Profº  Ms. Maria Elisa Cesar Novais, ambas salientaram o valor da especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social, assim como capacidade do curso em reunir profissionais de diferentes áreas.

A Profª. Ms. Tânia da Silva Pereira expressou a sua preocupação em se referir a pessoas com necessidades especiais de forma correta. ”Eu deixei de usar pessoas com deficiência e passei a usar pessoas com necessidades especiais, embora toda a legislação e todo texto da lei prossegue usando (…) mas nós temos que ter bem claro o que prevalece é a pessoa que tem necessidades e, portanto precisa ter um atendimento especial”.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Os cursos de Pós-Graduação da Direito São Bernardo estão com inscrições abertas. Confira na página.

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Jessica Rocha

Ver mais notícias