Pós-Graduação em Direito Civil comemora conclusão do curso

Finalizar etapas da vida acadêmica é sempre algo especial. Para os alunos da primeira turma da Pós-Graduação em Direito Civil da FDSBC chegou o momento de celebrar uma nova conquista.

O curso tem como objetivo agregar conhecimentos aos profissionais de Direito, prezando por um currículo estruturado e que atenda aos pós-graduandos. “Buscamos o melhor professor para cada aula, a fim de que pudessem ter acesso ao conhecimento específico. Isso é ouro porque permite ao aluno, a partir da especialização, direcionar e aprofundar ainda mais seus estudos e sua atuação profissional”, comentou a coordenadora da especialização em Direito Civil, profª Dra. Débora Brandão.

Decidir pela especialização da FDSBC teve influência da tradição e excelência no ensino jurídico, além de elementos financeiros e geográficos. “Não pensei em outra instituição para cursar a especialização que não fosse a FDSBC. Preço acessível e alta qualidade foram os motivadores a escolher a Faculdade de Direito de SBC.”, destacou andreense graduado pela FDSBC, Leonardo Straccia. “Prestígio e localização” foram elementos determinantes para Vinicius Carvalho. “A escolha pela FDSBC para minha pós em Direito Civil se deu pelo conjunto dos seguintes fatores: prestígio da instituição, excelente seleção do corpo docente e investimento justo”, disse.

Com a pandemia da COVID-19, os estudos precisaram de adaptação. As salas de aulas foram substituídas pelo ambiente de ensino virtual. No entanto, os módulos permaneceram com conteúdo integral, professores convidados abrilhantaram as atividades e a dinâmica contou com a participação ativa da comunidade acadêmica para o melhor aproveitamento possível. “Não tivemos uma aula, sequer, sem ser ministrada. Houve alguma adaptação no início e, depois, todos nós seguimos juntos, professores, alunos e funcionários apoiando-se. Foi bonito de viver a experiência.”, apontou a profª. Débora. O estudo online exigiu foco e disciplina. “Eu sou uma aluna que gosta muito da aula presencial, me sinto mais motivada e atenta. Porém, a adaptação foi necessária e tentei focar nas aulas, assistir todas na data correta”, comentou Mariana Triveloni.

A profa. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-Graduação da FDSBC ratifica a importância dessa qualificação para graduandos e graduados. “Em um mercado de trabalho competitivo e dinâmico, é relevante se destacar por meio de qualificações acadêmicas. Com o intuito de agregar conhecimentos aos profissionais e estudantes, a Direito São Bernardo oferece cursos de Pós-Graduação em Diversas áreas jurídicas”, disse.

Desejamos sucesso aos estudantes que ainda apresentarão os TCCs da Pós para receberem os certificados de conclusão do curso.

Os cursos de Pós-Graduação da FDSBC estarão com inscrições abertas a partir de 11 de janeiro de 2021. Confira informações na página

Foto da Mariana Triveloni -Turma de Pós-Graduação em Direito Civil em maio de 2019, na aula do professor Flávio Tartuce.

 

Ver mais notícias