Pós-Graduação em Diversidades e Inclusão Social abordará “Vidas Importam” em Aula Inaugural

O curso de Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social, coordenado pela Profª. Drª. Denise Auad promoverá no dia 13 de agosto de 2022, das 9h às 12h, Aula Inaugural com o tema “Vidas Importam”.  A ocasião contará com a presença do Advogado Luiz Eloy Terena e do Jornalista Ricardo Alexino Ferreira.

O Dr. Luiz Eloy Terena é Advogado indígena, Pós-Doutor pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) e discorrerá sobre o tema “A Constitucionalização do Direito indígena”.

O Jornalista Ricardo Alexino Ferreira é professor associado da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP); Livre-docente pela USP e também Doutor em Ciências da Comunicação pela mesma universidade, onde também fez o mestrado em Ciências da Comunicação; É credenciado, como docente, no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da USP; De 1995 a julho de 2009 foi Professor efetivo da Universidade Estadual Paulista (UNESP), transferiu-se depois para a USP, através de concurso público; De dezembro de 2005 a 2008 foi diretor da Rádio Universitária UNESP (Rádio UNESP FM), onde enfatizou a divulgação científica e a democratização do conhecimento científico através do Rádio; Realizou estágio/atividade docência na Euskal Herriko Unibertsitatea/Universidad del País Vasco, em Bilbao, Espanha, no Programa de Cooperación Interuniversitaria de la Agencia Española de Cooperación Internacional (AECI), do Ministério de Assuntos Exteriores do Governo Espanhol, através do convênio Intercampus Professores; É Produtor e Apresentador do programa radiofônico de entrevistas, voltado para a divulgação científica “Diversidade em Ciência” veiculado na Rádio USP, desde 2015 até o momento.  O convidado ministrará o tema: “Direitos Humanos e suas Representações na Mídia”.

A participação no evento contará como horas de atividades complementares. Para cômputo das horas, o aluno deve acessar a atividade pelo link: https://stream.meet.google.com/stream/48695453-bddd-4e6a-a527-3188ade5ab5b utilizando o e-mail institucional.

O público externo poderá assistir por meio do Canal do Youtube da FDSBC.

Participe!

Ver mais notícias