Preparação para Promotoria de Justiça é tema de Webinar na FDSBC

No dia 21 de maio de 2020, às 20h, a Faculdade de Direito de São Bernardo realizou Webinar, por meio do Google Meet, com o tema “Como se preparar para ser promotor de justiça?”. O intuito da live foi apresentar aos alunos os pontos importantes de estudo para estar preparado e depoimentos dos palestrantes que realizaram o concurso.

A atividade foi coordenada pela Profª. Dra. Débora Caús Brandão e contou com a presença do Prof. Dr. Clilton Guimarães dos Santos, do Dr. Orlando Brunetti e do Dr. Alejandro Gomes.

Abordando a primeira fase da prova, o Prof. Clilton comentou sobre os conhecimentos necessários. “O candidato deverá conhecer a legislação ramificada de todas essas disciplinas, as decisões, os tópicos e, sobretudo, os conceitos”, ressaltou.

O Dr. Orlando exemplificou um método de estudo para a preparação. “Na primeira fase são muitos candidatos e a nota de corte cada vez mais alta. Você não pode errar, então, o domínio da legislação é muito importante. Preparar um material para fazer uma revisão. Não adianta nada você ler como se fosse uma revista, porque você não vai lembrar”, comentou.

O Dr. Alejandro também salientou a importância do estudo e dos conhecimentos atualizados. “Você acaba se preparando com a leitura da legislação, a jurisprudência sempre atualizadíssima, porque 75% da prova é legislação, mas também entra a jurisprudência atualizada”, disse.

Além disso, a Profª. Débora mencionou a importância de levar a graduação a sério. “Qual é a importância de fazer uma faculdade com seriedade? Os concurseiros dizem que leva de 3 a 4 anos para obter uma aprovação, mas se tivessem um pouquinho mais de foco na graduação, talvez esse caminho fosse mais curto”, concluiu.

Confira  o vídeo, na íntegra, do webinar “Como se preparar para ser um promotor de Justiça” em nosso canal do Youtube:

 

Ver mais notícias