Professora da Direito São Bernardo participa de encontro global dos Direitos Humanos em Portugal

Entre os dias 16 a 19 de janeiro, Portugal contou com o 1º Congresso Global de Direitos Humanos: Novas Políticas de Cidadania e de Desenvolvimento Sustentável, na cidade de Lamego. No encontro mundial, a Professora Doutora Carmela Dell’Isola, que é responsável pela aula de Direito Processual II, na Faculdade de Direito de São Bernardo, foi presidente de mesa e coordenadora de grupo de trabalho. “Sinto-me lisonjeada de ter sido convidada para integrar o corpo docente de um evento acadêmico de significativa envergadura. A agenda possibilitou o desenvolvimento de importantes reflexões e debates a respeito das 17 metas do desenvolvimento sustentável apresentados pela ONU, 2015”, comenta a docente.

Na programação do evento, entre vários assuntos, como “A Intervenção do Direito na Economia Globalizada”, Carmela presidiu a mesa, cuja a temática discutida foi: “A Proteção do Ambiente como Necessidade Fundamental da Efetivação dos Direitos Humanos”.

Além disso, a doutora ainda participou da coordenação de dois grupos de trabalho. Eles apresentaram as temáticas referentes ao Eixo V – Acesso à Justiça na Efetivação dos Direitos Humanos e o Eixo VII – O Direito ao Ambiente Sustentável: Uma Geração Perdida. “Tivemos debates de alto nível no âmbito mundial”, relata a Professora ao se referir aos profissionais de Direito que se apresentaram na atividade.

Ao centro, Professora Doutora Carmela preside a mesa

 

Grupo de trabalho posa com a Professora Carmela

 

 

Em tempo: A professora também esteve presente no Seminário Internacional de pós-doutorado “Estudios Interdisciplinares sobre Derechos Humanos – homenaje al Profesor Elder Lisboa Ferreira”, em Salamanca, na Espanha. O encontro foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2019, dirigido pela Dra. Maria Esther Martínez Quinteiro. Na oportunidade, professora Carmela foi convidada para ser presidente de mesa e para palestrar a respeito da “Contribuição da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na tutela jurídica do trabalhador idoso”.

Docentes que participaram do seminário em Salamanca, na Espanha

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: chefe da Comunicação – Juliana Bontorim

Fotos enviadas pela Professora Carmela

Ver mais notícias