Professoras da FDSBC lançam livro sobre “O Feminino e o Direito”

A Direito São Bernardo realizou no dia 08 de outubro de 2020, às 18h, Webinar para lançamento da obra “O Feminino e o Direito na Contemporaneidade” que foi escrito por docentes da Faculdade. A reunião também foi uma atividade integrante do mês de conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa.

Participaram do evento as professoras Dra. Ana Paula da Fonseca, Dra. Carmela Dell’Isola, Ms. Célia Regina Nilander de Sousa, Dra. Erotilde Minharro, Dra. Ivani Contini Bramante Ms. Priscila Silveira, Dra. Priscilia Sparapani, Ms. Priscilla Simonato, Ms. Renata Possi Magane e Dra. Thais Cavalcanti.

Dando início evento, a organizadora e coordenadora da obra, Célia Nilander, explicou como teve a ideia para a realizar este projeto. “Assim que veio a pandemia, eu pensei ‘Poxa, por que não a gente falar sobre isso agora?’ Acho que é o momento e esse assunto é pertinente. E todas as meninas, inconscientemente conectadas comigo, aceitaram. E saiu um resultado maravilhoso. A obra está linda e eu só tenho a agradecer”, comentou.

A Prof. Dra. Ivani Bramante, responsável pelo prefácio do livro, comentou a importância da visão feminina, que traz uma sensibilidade que vai além do direito das mulheres. “A obra retrata isso. Um sentimento de justiça visto pelo ângulo da alma feminina, e por isso que essa obra é especial”, disse.

Além disso, cada uma das autoras contou um pouco sobre seus artigos, que abordaram diversos assuntos como, por exemplo, encarceramento feminino, participação política da mulher, desigualdade de gênero, violência doméstica, dignidade da mulher, Lei Maria da Penha, assédio, entre outras temáticas de extrema relevância.

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias