fbpx

Semana Nacional de Trânsito (17 a 27/09)

Durante a Semana Nacional de Trânsito, o CRT realiza uma série de atividades, entre elas o incentivo do uso da passarela e simulação de acidente com atropelamento na Avenida Pereira Barreto
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, iniciou a Semana Nacional do Trânsito que vai de 17 a 25 de setembro, com a ação “Travessia Segura – o uso da passarela” para conscientizar os cerca de 3.600 alunos da ETEC Lauro Gomes e do Senai Almirante Tamandaré, no Centro, próximo ao Paço Municipal.
A atividade tem o objetivo de não só atingir aos alunos, mas toda a comunidade escolar – professores, direção e pais – e está em sintonia com a Semana Nacional de Trânsito. Trata-se de uma ação prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vista à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento do compromisso de valorizar a vida.
O CRT distribuiu cartazes informando sobre a tecnologia para afixar em todas as salas da ETEC e do SENAI e também levará alunos para conhecer o CIM.
Confira abaixo o cronograma da Semana de Trânsito.

Cronograma Semana Nacional de Trânsito

Ver mais notícias