Talk da 21ª Semana Jurídica aborda “Projetos com Propósito Mudam o Mundo”

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu, na tarde do dia 23 de agosto, Mariana Valle, Prof. Ms. Roberto Bahia,  Suelen Nina, Emily Montanholi e Júlia Goulart para o primeiro dia da Semana Jurídica 2021. “Projetos com Propósito Mudam o Mundo” foi o tema do bate-papo. 

O Prof. Ms. Roberto Bahia discorreu sobre projetos da Instituição que aproximam os discentes da sociedade. “A Faculdade tem esse objetivo muito importante, que é o serviço social, a inclusão da comunidade, e ela já vem há um bom tempo ampliando esse campo de atuação”, disse. 

Mariana Valle comentou sobre a juventude atual e as oportunidades, que muitas vezes são perdidas por falta de investimento e políticas públicas. “Esse momento em que o país tem uma grande população de jovens é uma janela de oportunidade única para investir na juventude e garantir o futuro e o desenvolvimento econômico desse país”, disse. 

Durante a atividade, Suelen Nina explanou sobre o One Young World Brasil, organização mundial da qual faz parte. “É uma plataforma global que reúne jovens líderes ao redor do mundo, contabilizando hoje, são mais de 13 mil jovens que estão focados em engajamento e potencialização de soluções para os maiores desafios que o mundo enfrenta hoje”, discorreu. 

Emily Montanholi, ex-aluna da FDSBC, contou sua experiência com o estágio na Faculdade. “Na Assistência Jurídica, conseguimos mudar efetivamente a vida das pessoas naquilo que a gente consegue alcançar. É realmente muito gratificante”, disse. 

Júlia Goulart, integrante do IYD Brasil, comentou sobre o movimento. “A gente já falou com pessoas da ONU, já apresentamos relatórios de impacto para eles, então pra mim, que não imaginava trabalhar com comunicação para uma questão de impacto social, foi muito marcante”, contou. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias