Último episódio da 2ª temporada do Pós-Convida aborda “Educação no Pós-Pandemia”

No dia 02 de dezembro, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou episódio especial de encerramento da 2ª temporada do Pós-Convida. “Educação no Pós-Pandemia” foi tema da palestra ministrada por Silvia Donnini, Secretária de Educação do Município de São Bernardo do Campo. 

Além da convidada, estiveram presentes a Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação. 

A Profª. Drª Thais iniciou a atividade agradecendo a oportunidade por mais um ano em que foram compartilhados conteúdos relevantes e compromissados com a educação e formação da Comunidade Acadêmica. “Eu queria dizer que, para mim, é uma alegria imensa tê-los aqui, ter chegado ao fim de mais um ano desses encontros semanais, foi um ano muito frutífero”, disse. 

Em complemento, a docente Drª. Thais aproveitou a oportunidade para destacar o currículo da convidada e comentar sobre a temática. “Para nós do Município de São Bernardo, é uma honra tê-la como Secretária e vem realizando um trabalho importantíssimo e hoje a gente vai conversar um pouquinho sobre o que tem sido, principalmente nesses últimos dois anos, da educação com o reflexo enfrentado pela pandemia do Covid”. 

A Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues expressou gratidão por fazer parte do episódio de encerramento. “Para mim é motivo de orgulho e satisfação. Sem dúvida nenhuma eu acho que mais do que o encontro em si, é um bate-papo que acaba enriquecendo muito essa troca de experiências que a gente tem. Agradeço essa oportunidade”, comentou. 

Em sua explanação, Silvia Donnini discorreu sobre algumas problemáticas relativas à pandemia e a educação básica. “Quanto mais a pandemia se estendia, maior eram as dificuldades que a educação básica se colocava em relação à questão das desigualdades sociais, ao elemento fator renda e fator acesso à tecnologia”, apontou. 

A palestrante também destacou que, para superar o contraste social na educação, é preciso um ensino de qualidade para todos. “Agora nós precisamos implantar a Base Nacional Comum Curricular e para superar essa lacuna da desigualdade, o único caminho é o investimento”. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

 

Ver mais notícias