Webinar da FDSBC aborda LGPD e Princípio das Novas Tecnologias

No dia 23 de outubro de 2021, a Faculdade de Direito de São Bernardo realizou Webinar com o tema “LGPD e Princípio das Novas Tecnologias Pro Homine”, ministrado pela Profª.  Drª. Ivani Contini Bramante. 

A atividade contou com a presença da Coordenadora do evento Profª. Drª. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, além da presença dos docentes do Departamento de Direito do Trabalho,  Profª. Ms. Eliana Borges Cardoso e Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad. 

O docente Dr. Marcelo  Mauad, presidente da mesa, fez suas considerações. “Nós vamos iniciar com aquele que pode ser chamado na atualidade como grande tema, não apenas do ano, mas dos últimos anos. A Lei Geral de Proteção de Dados”, disse. 

A Profª. Drª. Erotilde Minharro fez uma explicação geral sobre o tema. A docente apresentou uma notícia sobre a instauração da LGPD como direito fundamental na Constituição. “Isso é primordial. Estar na doutrina textualmente na Constituição que a Proteção de Dados é um direito fundamental do ser humano é muito bom. Vai trazer vantagens para as pessoas naturais”, discorreu. 

A Profª. Drª. Ivani Contini Bramante agradeceu a oportunidade e saudou todos os presentes. Durante sua explanação, discorreu sobre a segurança dos dados e salientou os benefícios da LGPD implantada na lei. “Daqui para frente, nós temos uma política de privacidade de dados que significa mesa limpa, tela fechada, senha intransferível, dados criptografados e na nuvem”, afirmou. 

Confira o vídeo na íntegra. 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias