Webinar da FDSBC aborda Perícia no Local do Crime

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou, no dia 09 de setembro de 2020, às 20h, o webinar “Perícia no Local do Crime”. A palestra teve o intuito abordar a temática e apresentar o novo curso de extensão da FDSBC, “Ciências Forenses como Instrumentos de Provas”, coordenado pelo Professor da Direito São Bernardo e Perito Criminal, Dr. Alberto Yoshida, e com a participação do Perito Criminal, Prof. Gerson Ito.

Durante o evento, o Prof. Alberto explicou a necessidade do trabalho da perícia em locais de crime, como é feita e o que se busca em um exame pericial.  “O próprio Código Penal Processual, no seu artigo 158, diz que é indispensável fazer um exame de corpo de delito, ou seja, uma perícia, quando uma infração penal deixar vestígios. E esses levantamentos deverão ser feitos de forma direta ou indireta, inclusive, jamais podendo aceitar a confissão de um acusado”, disse.

Já o Prof. Gerson Ito apresentou alguns exemplos de casos e os analisou de forma prática, mostrando quais eram os vestígios que qualificavam um crime. Além disso, destacou assuntos que serão abordados durante o curso.  “A gente vai fazer o levantamento das nossas próprias digitais, vamos saber classificar nossos próprios dedos e  levantar digitais em objetos. Será uma parte bem prática”, comentou.

O curso de extensão “Ciências Forenses como Instrumentos de Provas” está com as inscrições abertas até 12 de setembro. Mais informações aqui.

Confira o webinar na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias