Webinar da FDSBC prestigia Dia do Advogado

Em comemoração ao Dia do Advogado, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizou, no dia 10 de agosto, às 19h, webinar para debater a Advocacia Pós-Pandemia.

Os convidados da noite foram os Doutores Caio Augusto Silva dos Santos, Presidente da OAB-SP, e Luís Ricardo Vasques Davanzo, Presidente da CAASP. Além disso, também estiveram presentes, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Profª. Dra. Ana Paula da Fonseca, coordenadora da Graduação, Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Ms. Célia Regina Nilander de Sousa, Profª. Ms. Renata Possi Magane, Prof. Ms. Roberto Bahia e Prof. Dr. Sergio Iglesias Nunes de Souza, docentes da FDSBC.

A conferência ainda contou com a participação de autoridades, como, Dr. Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior, Presidente da OAB-SBC, Dra. Carmela Dell’Isola, Vice-Presidente da OAB-SBC, Dr. Leandro Aguiar Piccino, ex-presidente da OAB-SBC Dr. Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de SBC, Dr. Fernando Duque Rosa, Presidente da OAB-Diadema, Dra. Christiane Cardoso, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-SBC, Dr. Nilton Alexandre Borges, Presidente da Comissão de Direito Civil da OAB-SBC.

A jornalista e chefe da Comunicação da FDSBC, Juliana Bontorim, foi a mestre de cerimônias do evento solene e convidou cada um dos representantes para seus discursos. O Dr. Rodrigo Gago iniciou o evento agradecendo a presença de todos e enfatizou o poder da advocacia para a transformação da sociedade. “Nós temos a advocacia hoje como um garantidor da democracia brasileira. Então, são tempos de pandemia, são tempos de crise econômica, mas também é tempo de se reinventar e de se reorganizar”, salientou.

A Profª. Dra. Thais Cavalcanti abordou a relevância dos advogados, principalmente, no período pós-pandemia. “Nós temos muito que ajudar a população nesse momento tão difícil. Porque, provavelmente, viveremos uma onda no judiciário de questões e de demandas por conta da própria pandemia”, afirmou.

Com uma fala motivadora, o Presidente da CAASP, Dr. Luís Davanzo, falou sobre a importância de não desistir e superar os obstáculos da área jurídica. “A vida é feita de desafios e vamos vencê-los, porque, afinal de contas, precisamos ter forças para poder cuidar da vida, dos bens patrimoniais, da liberdade e da honra dos cidadãos que necessitarem dos nossos serviços”, disse.

Já o Presidente da OAB SP, Dr. Caio Augusto, destacou o caráter essencial da advocacia, não somente durante a pandemia, mas também na vida em sociedade. “Era preciso que alguém pudesse, com o exercício da sua atividade, retomar tempo para quem precisa de tempo para reorganizar a sua vida. Era preciso que alguém pudesse resgatar a esperança daquele que não mais encontra esperança naquilo que vê. E essas missões todas foram atribuídas à advocacia”, comentou.

Neste 11 de agosto, a FDSBC parabeniza a todos que exercem o Direito. Feliz Dia do Advogado!

Confira como foi o evento na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias