fbpx

Você sabia…?

  • … que o ESTÁGIO PROBATÓRIO é o período de 03 (três) anos de efetivo exercício, onde o servidor é avaliado a cada seis meses?

O servidor é avaliado nos seguintes quesitos: idoneidade moral, disciplina, assiduidade, dedicação ao serviço, eficiência, interesse, urbanidade, habilitação real para o desempenho do cargo, bom relacionamento e interação como os demais servidores e superiores e capacidade física e mental, avaliada pelo Serviço de Saúde Ocupacional – SSO (conforme previsto na Lei Municipal nº 6.267/2013, no artigo 23, §§ 7º, 8º e 9º).

A cada avaliação, o servidor recebe da chefia um feedback sobre os pontos de melhoria necessários relacionados aos dez itens citados acima, ao qual o servidor poderá assinar concordando ou apresentar seu contraponto.

Decorrido os três anos, sendo o servidor aprovado em seu estágio probatório, será nomeado definitivamente (procedimento denominado “apostilamento”) adquirindo assim a estabilidade no funcionalismo público. Caso não haja a aprovação, poderá apresentar recurso.