Coordenadoria de Convênios da FDSBC fica a cargo do Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci

A Coordenadoria de Convênios da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da instituição a outras faculdades, universidades, centros de estudo e de pesquisa tanto nacionais quanto internacionais. Neste ano, a coordenação dessas atividades passará a ser realizada pelo Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci, professor titular de Ciência Política e Teoria Geral do Estado.

“A Faculdade precisa se abrir para o convênio com essas instituições, promovendo seminários, pesquisas, cursos e outras atividades acadêmicas. Os professores precisam ter mais mobilidade entre as instituições de ensino do meio superior para realização de seus estudos e para intercâmbio de conhecimento com o corpo docente de outras instituições. Estudantes precisam ter mais mobilidade para realizarem parte do curso em outras instituições, nacionais ou internacionais, e voltarem para a nossa faculdade. Isso gera a diversidade e a riqueza de conhecimento”, afirmou o professor Luiz Guilherme.

De acordo com o professor, atualmente, a Direito São Bernardo possui cinco convênios internacionais, e a ideia é ampliar os trabalhos nesse sentido durante sua coordenação. Entre as atividades já planejadas, estão as participações de professores da Casa em seminários internacionais, um deles ocorrerá na Argentina, entre os dias 15 e 16 de maio, e terá como tema de debates o Direito Político e Eleitoral Brasileiro. Já no segundo semestre deste ano, a Direito São Bernardo também vai receber professores estrangeiros para eventos.

O professor Luiz Guilherme também leciona na PUC-SP e já atuou como coordenou da pós-graduação da instituição por quatro anos. Na Direito São Bernardo, o novo coordenador de Convênios já participou da organização de seminários internacionais.

Novos Coordenadores – Com o início da Gestão 2017-2019 na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, as Coordenadorias das diversas áreas da instituição estão passando por um processo de renovação. Durante este ano, a Coordenação Pedagógica da Graduação foi assumida pelo Prof. Dr. Marcelo Koch Vaz, e a Coordenação Geral dos Cursos de Pós-Graduação passou para a Prof.ª Dr.ª Nélida Cristina dos Santos. Ambos instituíram novos objetivos e projetos para a Faculdade. Já a Prof.ª Dr.ª Clarisse Assalim assumiu a Coordenação Didática e de Nivelamento, e o Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Junior, a Coordenação de Carreiras Jurídicas, e o Prof. Dr. Ruy Coppola Junior, a Coordenação da Semanajur. Demais alterações nas representações e projetos das Coordenadorias da Faculdade serão anunciadas por este canal. Acompanhe!