Cursos de Extensão

Atualizado em 11/03/2020

Os cursos de extensão universitária da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo têm propósito complementar a formação técnica profissional do Bacharel em Direito, ou mesmo dos alunos inscritos nos quartos e quintos anos do Bacharelado, por meio de debates teóricos e práticos sobre temas do mundo jurídico e áreas correlatas, proporcionados em no mínimo oito e no máximo dezesseis encontros.

Os cursos são de curta duração (em média 40 horas/aula) e podem ser cursados por alunos da graduação em Direito (matriculados no 4º ou 5º anos) ou formados.

Gostaria de sugerir um curso de extensão?

Encaminhe a sua sugestão através do botão abaixo. Envie seu nome e o curso desejado.

Quer sugerir algum curso?

 
Coordenação: Profª Elisabeth Vicentina De Gennari e Prof. Carlos Eduardo Stefen Elias.
Público alvo:  Profissionais da área jurídica e das áreas afins, particularmente de engenharia; contabilidade; administração; economia etc além de alunos do 4º e 5º anos da FDSBC e de outras faculdades de Direito; além de alunos de engenharia e das outras carreiras afins desde que das duas últimas série.
 
Objetivo: O curso propõe-se a fornecer subsídios para que o operador de Direito possa elaborar a convenção de arbitragem que melhor se adapte à relação jurídica subjacente; apresentar a estrutura sobre a qual se desenvolve o processo arbitral; habilitá-lo a traçar a melhor estratégia para a escolha e eventual impugnação do árbitro; conscientizá-lo a respeito dos recursos disponíveis nas instituições arbitrais (“câmaras de arbitragem”) mais atuantes no Brasil e por fim, prepará-lo para atuar com desenvoltura e propriedade não apenas durante o arco do processo arbitral, mas também na etapa pré-arbitral e pós –arbitral.
  Saiba mais
Coordenação: Prof. Dr. Ruy Coppola Jr.
Público alvo: Alunos de 4o e 5o anos da graduação e profissionais graduados.
Objetivo: Apresentar aos profissionais do direito os principais assuntos da atualidade, permitindo que se conheçam os desafios de uma sociedade em mutação. Serão apresentados assuntos relacionados à sociedade da informação e proteção de dados, ciência de dados e AI, novos modelos de negócio (Startups), Legal Design, criptomoedas, Fintechs, resolução online de disputas e a necessidade de se promover a transformação do profissional do direito, com a inserção de novas habilidades e práticas.