Cursos de Extensão

Os cursos de extensão universitária da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo têm propósito complementar a formação técnica profissional do Bacharel em Direito, ou mesmo dos alunos inscritos nos quartos e quintos anos do Bacharelado, por meio de debates teóricos e práticos sobre temas do mundo jurídico e áreas correlatas, proporcionados em no mínimo oito e no máximo dezesseis encontros.

Os cursos são de curta duração (em média 40 horas/aula) e podem ser cursados por alunos da graduação em Direito (matriculados no 4º ou 5º anos) ou formados.

Gostaria de sugerir um curso de extensão?

Encaminhe a sua sugestão através do botão abaixo. Envie seu nome e o curso desejado.

Quer sugerir algum curso?

 
Coordenadora: Profª Dra.Vera Lúcia Viegas Liquidato
Professores: Profº Dr. Rui Décio Martins, Profª Dra. Vera Lúcia Viegas Liquidato, Clara Magalhães Martins e Alexandre Gaetano Nicola Liquidato.
Público-alvo:  Estudantes de graduação e pós-graduação em Direito; Relações Internacionais; História e Profissionais das Áreas.
Objetiva-se descortinar o complexo cenário internacional, lançando luzes para a melhor compreensão de fenômenos complexos que testemunhamos hoje. Além de servir como cultura geral exigida nas relações humanas e profissionais atuais, também se presta para a prática profissional dos operadores do Direito e áreas afins, qualificando o aluno a trabalhar com questões que dizem respeito a duas ou mais ordens jurídicas distintas (casamentos, relações de família e sucessões em geral, contratos, etc.). O curso visa criar no aluno um olhar crítico, uma lente que propiciará olhar para o mundo, descobrindo contornos novos e desafiadores.
Coordenação : Prof.ª Doutora Clarice Assalim, Prof.ª Doutora Denise Auad e Prof.ª Mestre Eliana Borges Cardoso
Período de realização, dias e horários: Março a Junho/2019 aos Sábados, das 8h às 16h30
Carga horária total: 100 h/a
Valor do Curso: 8 x R$ 520,00
Público alvo: Alunos do 4º e 5º ano do bacharelado dos seguintes cursos: direito, serviço social, psicologia e licenciados em geral. Advogados, profissionais de RH e educadores.
Objetivo: Conhecer diferentes segmentos que são discriminados na sociedade, sob diferentes aspectos; refletir sobre a origem dos diversos preconceitos contra grupos sociais; aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão, envolvendo aspectos da diversidade; promover reflexões coletivas que resinifiquem o trato com as diferenças; fornecer instrumental teórico, conceitual e técnico-jurídico que capacite o egresso a atuar na defesa dos direitos dos grupos excluídos da sociedade brasileira e na formação das pessoas, nos seus espaços de intervenção, na perspectiva de respeito à dignidade humana de todos.
Inscrição: A partir de 07 de janeiro de 2019