Bacharelado em Direito

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma Autarquia do município de São Bernardo do Campo com mais de 50 anos de tradição no ensino de Direito.

Seu quadro de professores é formado por Doutores e Mestres, com ampla atuação na área jurídica, exercendo funções como Ministros, Desembargadores, Juízes e Promotores. Essa experiência propicia ao aluno o contato com profissionais que possuem vivência prática da área.

O curso é anual e a grade curricular do Bacharelado em Direito é composto pelas disciplinas obrigatórias, horas de atividades complementares e de estágio supervisionado, elaboração e defesa do TCC (trabalho de conclusão de curso) e a prova do ENADE (no quinto ano e de 3 em 3 anos). Tudo isso deve ser concluído no período mínimo de 5 anos.

O ingresso na instituição é realizado por meio de Vestibular ou Transferência Externa.
Para o vestibular  são ofertadas anualmente 480 vagas, sendo 240 para o período matutino e 240 para o período noturno.

As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h50 para o período matutino, e das 18h40 às 23h para o período noturno. Aos sábados são oferecidas algumas turmas especiais aos alunos em dependência, bem como eventos institucionais para composição das horas de atividades complementares.