-->

Bolsas de estudo

A Faculdade oferta aos seus alunos bolsas de estudo que variam de 100% a 10% de desconto nas mensalidades, através de diversos programas com regras e finalidades específicas.
Há oportunidades para o aluno que dispõe de poucos recursos financeiros ou que precise de um financiamento próprio para viabilizar seus estudos; para os que se destacam pelo excelente desempenho acadêmico ou, ainda, aos que estagiam nos postos oferecidos pela Instituição. Alunos egressos da rede pública de ensino poderão obter bolsa integral de 100% de desconto no primeiro ano do curso, através do Programa de Apoio ao Cotista Social – PROCOTAS.

O Promais – Ingressantes 1º Ano – 2024 é o programa que auxilia os alunos aprovados pelo Vestibular e matriculado no curso de Direito da FDSBC com bolsas de 100% e 50%. Para participar é necessário realizar a prova do Vestibular, se inscrever no programa dentro do prazo estabelecido e ter o rendimento domiciliar “per capta” médio mensal igual ou inferior ao valor de 01 (um) salário mínimo e meio vigente até a data de publicação do Edital. O candidato precisará apresentar os documentos solicitados, que serão analisados por uma Comissão. A classificação se dará pelo cálculo da renda familiar mensal final. Os candidatos que comprovarem que cursaram no mínimo duas séries do ensino médio em escola pública, terão pontuação por condição socioeconômica diferenciada. Para ser contemplado com a bolsa, além de atender aos requisitos descritos acima, será necessário ter sido aprovado no Vestibular e efetuar a matrícula no curso de Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Obtenha maiores informações clicando na aba correspondente ao Processo Seletivo que participou. E para os candidatos que prestarão o vestibular em fevereiro, continue acompanhando nosso site que em breve divulgaremos o cronograma para as inscrições. Dúvidas: [email protected]   Saiba Mais    
Programa de bolsa de estudos mantido com recursos próprios da Faculdade, destinado aos alunos em situação de hipossuficiência socioeconômica e vulnerabilidade social. Concede aos seus beneficiários descontos de 100%, 70%, 35%, 30% ou 10%, conforme a Renda Familiar Mensal Final do grupo familiar do aluno.
 
Este programa é mantido com recursos orçamentários próprios e tem por objetivo facilitar o acesso e permanência ao curso de graduação ministrado pela Faculdade aos alunos em situação de vulnerabilidade social. Através do PROCOTAS, alunos inscritos no vestibular como cotistas sociais (egressos de escola pública) e que comprovem o preenchimento dos requisitos exigidos para ingresso nesta condição, fazem jus a bolsa de estudo integral no primeiro ano do curso.
Os alunos serão contemplados conforme o limite de bolsas ofertadas anualmente.
Nos segundos e terceiros anos, os alunos bolsistas do PROCOTAS têm reserva de vagas para os postos de estágio oferecidos pela Faculdade, podendo receber, se aprovados em processo seletivo, a Bolsa Auxílio ou participar em condições de igualdade dos demais programas de bolsa de estudo disponibilizados pela Autarquia.
 Para mais informações, verifique as resoluções do PROCOTAS:
 
Este programa também é custeado com recursos próprios da Faculdade. Contempla seus beneficiários com desconto de 100%, aplicado às parcelas de fevereiro a dezembro do ano de concessão. Recebe este benefício o discente que obtiver a maior média de notas de cada turma e o aluno melhor classificado no vestibular, matriculado no período matutino e noturno, conforme regulamento.
Para mais informações, acesse a Resolução GFD nº 99/2016.
 
Considerando a RESOLUÇÃO GFD. N° 99, de 16 de dezembro de 2016  no Art. 5° - Fica assegurado a qualquer aluno, no prazo de 5 (cinco) dias a contar da publicação da relação dos beneficiários da “Bolsa Mérito”, ingressar com recurso  o qual deverá ser encaminhado ao e-mail [email protected]

É concedida aos alunos que estagiam nos postos de atendimento jurídico mantidos pela Faculdade em parceria com outros entes públicos, tais como o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo. Para os alunos que estagiarem nas unidades da Faculdade, a bolsa corresponde ao desconto de 100% na mensalidade durante a vigência do estágio e é disponibilizada com a utilização de recursos orçamentários próprios da Instituição. Os alunos que estagiarem em outros entes públicos, receberão os valores de bolsa praticados por cada órgão. Os processos seletivos são realizados no decorrer do ano letivo e divulgados aos alunos por meio deste site e mídias sociais da FDSBC.

 
Valor da bolsa: 1.000,00 (um mil reais) mensais, pagos diretamente ao(à) estudante, pela Instituição Gestora do “Grupo Carrefour”, durante a duração do Curso de Especialização em que estiver matriculado(a).
Quantidade de bolsas distribuídas: 1 bolsa para estudante do curso de Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social e 1 bolsa para estudante do curso de   Especialização em Direito Civil.
Público alvo: Pessoas Negras, regularmente matriculadas no curso de especialização supramencionado, que possuam renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) e tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral.
Período de Inscrição: de 12/02/2024 a 15/02/2024.
Valor da bolsa: 1.000,00 (um mil reais) mensais, pagos diretamente ao(à) estudante, pela Instituição Gestora do “Grupo Carrefour”, durante a duração do Curso de Especialização em que estiver matriculado(a). Quantidade de bolsas distribuídas: -5 bolsas para estudantes do curso de Especialização em Direito Processual Civil; -2 bolsas para estudantes do curso de Especialização em Direito e Relações do Trabalho.
Público alvo: Pessoas Negras, regularmente matriculadas no curso de especialização supramencionado, que possuam renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) e tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral. Período de Inscrição: de 14/03/2024 a 18/03/2024.
Interessados ainda não matriculados nos cursos supramencionados, devem encaminhar um e-mail para [email protected] informando qual o curso que pretende matricular-se e realizar a inscrição no processo seletivo normalmente nos termos do item 2 do Edital.