Pós-Graduação “Lato Sensu”

Os cursos oferecidos são ministrados na própria sede da Faculdade, em salas e auditórios dotados de infraestrutura multimídia. As atividades são desenvolvidas por um corpo docente extremamente qualificado e experiente, que conta com a participação de professores das melhores universidades do país e utiliza os mais modernos recursos de comunicação e aprendizado.

Em um campo tão rico como o do Direito, que, cada vez mais, passa por constantes e complexas transformações, é fundamental o contínuo aperfeiçoamento prático e acadêmico dos profissionais dispostos a atingir novos horizontes.

Coordenadora da Pós-Graduação – Profª  Dra. Thais Novaes Cavalcanti

Doutora (2012) e Mestre (2003) em Direito Constitucional pela PUC/SP e Master em Teologia pela Pontificia Università Lateranense de Roma – Itália (2005). Atua como professora do programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Alteridade na Universidade Católica de Salvador e Professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, onde foi coordenadora do Curso de Graduação em Direito no ano de 2019. Possui grupos de pesquisa na área de Direitos Fundamentais e Direito Constitucional, coordenadora do Observatório da Subsidiariedade.

 


Cursos de Especialização

Coordenadora Pedagógica: Profª Dra. Débora Vanessa Caús Brandão
Público-alvo: Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas ao Direito Civil.
 
O curso destina-se aos profissionais da área de Direito e para pessoas com graduação que tenham interesse nesse assunto. O intuito é analisar os princípios do Direito Civil brasileiro permitindo o conhecimento crítico da matéria na perspectiva da Constituição de 1988.
 
Coordenadora  Pedagógica: Profa. Dra. Denise Auad
 
Público-alvo: Pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento.
A intenção do curso é proporcionar aos estudantes uma formação humanística para a compreensão da importância da diversidade na convivência social. O curso é destinado aos profissionais da área de Direito e para pessoas com graduação que tenham interesse nesse assunto.
 
 
Coordenadora Pedagógica: Profa. Mestra Eliana Borges Cardoso
 
Público-alvo: bacharéis em Direito e áreas correlatas, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas à área de Direito do Trabalho.
  A proposta do curso de pós-graduação em Direito e Relações do Trabalho tem como objetivo propiciar uma formação generalista aos seus alunos para que os mesmos possam habilitar-se às mais variadas carreiras jurídicas e atender às demandas da região, assim como realizar cursos de pós-graduação e extensão universitária que apoiem a atividade acadêmica ou que integrem a Universidade com a Sociedade Civil.   Saiba mais e Inscreva-se
Coordenadora  Pedagógica:  Profa. Dra. Valéria Furlan
Público-alvo: bacharéis, juízes, promotores, procuradores, agentes fiscais, contabilistas e demais profissionais da área tributária e afins, trazendo-lhes instrumentos teórico-práticos para uma melhor atuação profissional.
 
 
Coordenadora Pedagógica: : Prof.ª Drª Carmela Dell’Isola.
 
Público-alvo: profissionais do Direito, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas à área do Direito Processual Civil.
 
As constantes mudanças estruturais que se verificam no Direito Processual Civil Brasileiro exigem, dos operadores do Direito, uma constante atualização. Tal preocupação de ordem pragmática se soma aos aspectos conjunturais marcados pela hermenêutica constitucional. Até que ponto tais mudanças estão na conformidade da Constituição Federal? Cabe ao intérprete, com formação científica, responder a essa indagação.
Saiba mais e Inscreva-se
 
Coordenador Pedagógico: Prof. Mestre Gilberto Carlos Maistro Junior
 
Público-alvo: Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas à área imobiliária.
 
O curso procederá ao estudo dos principais temas que integram o Direito Imobiliário, a partir da verificação das principais operações imobiliárias admitidas em nosso ordenamento jurídico.
 
Coordenadora Pedagógica: Profª Dra. Patricia Caldeira Zamarrenho
Público-alvo: bacharéis em Direito, militantes de organizações, associações, sindicatos, servidores do Poder Judiciário, procuradores estaduais, procuradores municipais, promotores e procuradores de justiça, gestores jurídicos públicos, advogados empresariais, CEOs, defensores públicos, diretores e gerentes jurídicos
O objetivo do curso é aprofundar os conhecimentos sobre Direitos Difusos e Coletivos a partir de diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a prática. Entender como a ordem jurídica regula essa matéria e apresenta soluções para os problemas a envolver essa temática. Estudar a criação dos Direitos Difusos e Coletivos, que promovem o diálogo normativo entre o Poder Público, a coletividade e o particular (agente econômico).
Coordenadora Pedagógica: Prof. Dra. Ivani Contini Bramante
Público-alvo: Profissionais do Direito, Gestores Empresariais, Profissionais do setor de Recursos Humanos, Administradores, Contadores ou de outras áreas, com Curso Superior completo, que objetivem compreender de forma ampla e profunda a relação entre os ramos do direito social de modo a prevenir e solucionar conflitos de interesses decorrentes das relações jurídicas afetas a tais áreas.
Objetiva-se com o Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário permitir interpretação aprofundada do sistema jurídico, com suas repercussões interdisciplinares, de modo a possibilitar visão abrangente do aluno, com estudo das relações jurídicas e suas repercussões, de modo a propiciar visão global e aprofundada do profissional não apenas no conhecimento e aprofundamento dos conceitos, mas principalmente, na prevenção e solução dos conflitos decorrentes das inter-relações entre o contrato de trabalho e a previdência.
Saiba mais
Coordenador Pedagógico: Prof. Ruy Coppola Junior
Público-alvo: Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar de forma aprofundada nos temas mais relevantes relacionados à área do Direito Digital com todas suas ramificações interdisciplinares, de modo a proporcionar aos alunos uma visão ampla e atual do cotidiano que envolve a disciplina. A área em que inserida o curso, a das relações jurídicas afetadas pelos reflexos provocados pelo universo digital, é das mais profícuas no Brasil como um todo, e também na região, na qual não existe curso semelhante, com tamanha interdisciplinaridade.
Saiba mais e Inscreva-se

Quer sugerir algum curso?