Inscrição, Seleção e Matrícula

Inscrição – Cursos de Especialização

Os cursos de especialização da FDSBC têm por objetivo aprimorar suas competências nas mais diversas áreas de conhecimento do Direito.

Importante frisar que nem todos os cursos exigem a formação em Direito. Verifique em “Público-alvo” do curso ao qual você tem interesse abrange outras graduações.

Faz parte também do processo de inscrição, o conhecimento tácito do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Pedimos que leiam atentamente e se assegurem de seus termos antes de finalizar a inscrição.

Para efetuar a inscrição, clique em inscreva-se e siga o passo a passo. Será gerado o boleto da primeira anuidade, cujo vencimento expira em 2 dias. Em caso de não pagamento, sua inscrição será automaticamente cancelada, devendo caso haja interesse, ser efetuada nova inscrição.

Efetuado o pagamento, envie a lista de documentos abaixo por e-mail, pois este servirá como sua pré-matrícula.

Assim que houver a confirmação da abertura do curso (em aproximadamente 15 dias antes do inicio das aulas) o aluno será convocado por e-mail para comparecer à secretaria da pós-graduação para conferência dos documentos originais bem como a assinatura do termo de adesão ao contrato.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (enviar arquivo em PDF ou Jpg):

– RG ou carteira do órgão de classe;

– diploma da graduação (na ausência deste, enviar certificado de conclusão do curso com a data de colação);

– comprovante de residência com CEP;

– curriculum vitae;

– 1 foto 3×4 (deverá ser entregue pessoalmente no ato da matricula).

 

Seleção – Cursos de Especialização

Em caso de o número de inscrições exceder o de vagas, será realizado processo seletivo por meio de prova escrita (objetiva), com respostas de múltipla escolha, contendo questões relativas ao curso.

Havendo necessidade de desempate, serão adotados os seguintes critérios, pela ordem:

  1. a) conclusão de curso de pós-graduação, relacionado à matéria do curso pretendido (com títulos de especialista, mestre ou doutor);
    b) conclusão de curso de pós-graduação em outras áreas (com títulos de especialista, mestre ou doutor);
    c) conclusão de curso superior em área distinta à de Direito;
    d) critério de antiguidade do registro do diploma de bacharel em Direito; e
    e) o exame da idade civil dos candidatos (da maior à menor).

Havendo necessidade de desempate, serão adotados os seguintes critérios, pela ordem:

  1. a) conclusão de curso de pós-graduação, relacionado à matéria do curso pretendido (com títulos de especialista, mestre ou doutor);
    b) conclusão de curso de pós-graduação em outras áreas (com títulos de especialista, mestre ou doutor);
    c) conclusão de curso superior em área distinta à de Direito;
    d) critério de antiguidade do registro do diploma de bacharel em Direito; e
    e) o exame da idade civil dos candidatos (da maior à menor).

 

Atenção: Em caso de não abertura do curso pela Faculdade, o valor pago na inscrição será devolvido em até 30 (trinta) dias, após a divulgação.

Inscrição – Cursos de Extensão e Atualização

No momento da inscrição, será disponibilizado o boleto referente à primeira parcela do curso.
Em caso de não realização do curso, pela Faculdade, todo o valor pago será devolvido em até 30 (trinta) dias, após a divulgação.
A desistência, pelo inscrito, para os cursos de curta duração (extensão e atualização) deverá ser comunicada em até 72 (setenta e duas) horas de antecedência, do início do curso.
Ex-aluno: inscreva-se para os cursos de especialização como Convidado, informando o CPF, para atualização de cadastro.
As inscrições para os cursos serão feitas no site da Faculdade.