Direito Constitucional Contemporâneo: Jurisdição Aplicada

Coordenadores: Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci e Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti

LUIZ GUILHERME ARCARO CONCI: Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP, onde é professor de Teoria do Estado e Direito Constitucional e coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Constitucional (COGEAE). Professor permanente do PEPG em Governança Global e Políticas Públicas Internacionais. Professor titular de CPTE da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. THAIS NOVAES CAVALCANTI: Doutora e Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, coordenadora da Pós-graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, onde é também professora da graduação. Professora do PPGD em Alteridade e Direito da Universidade Católica de Salvador.

APRESENTAÇÃO

O presente curso está inserido no âmbito do Direito Constitucional Contemporâneo e tem como objetivo aprofundar nas questões relacionadas a Jurisdição constitucional, controle difuso e concentrado e controle da convencionalidade, a partir de uma análise crítica do papel do Supremo Tribunal Federal Brasileiro.

CONTEÚDO

PÚBLICO-ALVO

Advogados e profissionais que atuam na área do Direito Público, Juízes, Promotores públicos, Defensores públicos, pesquisadores da área e acadêmicos que desenvolvam projetos de pesquisa na área central do curso.

PRÓXIMAS TURMAS

Período de realização, dias e horários: Terças e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Carga horária: 30 horas (10 encontros).
Formato do Curso: Aulas online por meio da plataforma Google Meeting e Classroom.
Inscrições: De 08 de setembro a 06 de outubro de 2020
Investimento: R$ 450,00 (dividido em 5 vezes)

Direito Constitucional Contemporâneo: Jurisdição Aplicada