Especialização em Direito e Relações do Trabalho

O Curso de Direito e Relações do Trabalho surgiu a partir da demanda de aprofundamento não apenas no aspecto técnico-jurídico do Direito do Trabalho, mas também no aspecto socio-econômico em que esse ramos do direito está inserido.

Os especialistas em Direito e Relações do Trabalho terão como área de atuação, especialmente a advocacia privada em escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos de empresas, a consultoria jurídica e em relações do trabalho.

Ser um especialista em Direito e Relações do trabalho diferencia o profissional de direito ou da área de relações do trabalho, uma vez que, ao refletir no ambiente acadêmico sobre assuntos da atualidade das relações trabalhistas, este profissional pode desenvolver com mais competência seu mister junto aos seus clientes ou empregadores.

As Relações do Trabalho estão no foco de grandes mudanças impulsionadas pela crise do capitalismo globalizado e acentuada pelo desencadeamento da pandemia do Covid-19. Assim, torna-se fundamental no mundo acadêmico um curso que trata destas questões e busca dar um repertório de conhecimento para que os especialistas possam lidar com elas

O diferencial do Curso de Direito e Relações do Trabalho da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo são seus professores altamente qualificados e inseridos no mercado de trabalho em vários ramos, o que imprime ao curso um perfil teórico totalmente vinculado à prática.

Coordenadora do curso de especialização em Direito e Relações do Trabalho – Prof.ª Ms. Eliana Borges Cardoso

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1985) e Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (1995). Aperfeiçoamento em Direito Processual do Trabalho pela Università degli Studi di Milano  (1986/1987). Professora titular de direito individual do trabalho da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Diretora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2001/2005)

Público-alvo: bacharéis em Direito e áreas correlatas, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas à área de Direito do Trabalho. A proposta do curso de pós-graduação em Direito e Relações do Trabalho tem como objetivo propiciar uma formação generalista aos seus alunos para que os mesmos possam habilitar-se às mais variadas carreiras jurídicas ou que exijam conhecimento em direito do trabalho e atender às demandas da região, assim como realizar cursos de pós-graduação e extensão universitária que apoiem a atividade acadêmica ou que integrem a Universidade com a Sociedade Civil.

Carga horária total: a carga horária total para obtenção do certificado de especialista é de 360 horas (432 horas/aula de 50 min), no entanto, o aluno pode optar por cursar um ou alguns dos blocos temáticos, cada um com carga de 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo isoladamente como curso de extensão universitária.

Duração do curso: o curso é modular e tem uma duração média de 2 anos, com abertura de novas turmas a cada semestre.

Programação de Aulas: segundas e quartas-feiras, 19h às 22h30.

Investimento: 24 x 546,00 (ex-alunos terão 10% de desconto, conforme regulamento)

Inscrições: 08/06 até 08/08/2020

Conteúdo Programático

Inscrições

Dúvidas e Informações: [email protected]