-->

Especialização em Direito Previdenciário Aplicado

Coordenadora: Prof. Drª. Ivani Contini Bramante

Coordenadora: Profª. Drª. Priscilla Milena Simonato De Migueli

APRESENTAÇÃO

Objetiva-se com o Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário Aplicado permitir interpretação aprofundada do sistema jurídico, com suas repercussões interdisciplinares, de modo a possibilitar a visão abrangente do aluno, atrelando a teoria com a prática. Será estudado o custeio da Seguridade Social e os respectivos  beneficiários da Previdência Social, quais sejam, segurados e dependentes.
A fim de possibilitar uma compreensão ampla sobre a matéria, haverá uma abordagem detalhada sobre as prestações previdenciárias, permitindo que o aluno estude, de forma individualizada, cada benefício e serviço da Previdência Social.  Também será estudado no curso o processo previdenciário, tanto o administrativo quanto o judicial.

Por tais fundamentos, o presente curso se mostra único, por propiciar análise das interações de diversos ramos do direito social e suas repercussões internas e externas, com objetivo claro de fornecer ao aluno subsídios que permitam a analisar e dirimir com visão global, os tortuosos problemas que podem surgir em qualquer relação que afete o direito previdenciário e as áreas correlatas

Inovar no sistema de ensino ao formar curso de Pós-Graduação lato sensu que dê aos alunos visão global e interdisciplinar, de modo a permitir domínio de conceitos e seu aprofundamento, sem descurar da necessidade prática do direito de prevenir e dirimir conflitos de interesses.

CONTEÚDO

PÚBLICO-ALVO

Profissionais do Direito, Gestores Empresariais, Profissionais do setor de Recursos Humanos, Administradores, Contadores e Servidores Públicos, com curso superior completo, que objetivem compreender de forma ampla e profunda o estudo do Direito Previdenciário.

PRÓXIMAS TURMAS

Inicio das aulas: Agosto de 2024

Carga horária: 450 horas divididas da seguinte forma: 3 semestres com conteúdo sobre Direito Previdenciário de 100 horas cada, totalizando carga de 300h; 1 semestre de Metodologia (Pesquisa Científica e Ensino Jurídico), com carga de 60h; 90 horas de atividades complementares.

Programação das aulas: Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30

Inscrições: A partir de 13 de Maio de 2024.

Investimento: 24 parcelas de R$ 397,00

Modalidades: 

  • On-line (ao vivo): Aulas no formato on-line com transmissão ao vivo em dias e horários fixos
  • Presencial: Aulas no campus da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo