Especialização em Direitos Difusos e Coletivos

Coordenadora Profª Dra. Patricia Caldeira Zamarrenho

Doutora (2008) e Mestre (2001) em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2008). É professora Titular da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, na cadeira de Direitos difusos e coletivos. É professora convidada da Escola Paulista de Magistratura. É integrante do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Civil Constitucional e Relações de Consumo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor, Direito Ambiental , Direito Processual Coletivo. Advogada.

APRESENTAÇÃO

O objetivo do curso é aprofundar os conhecimentos sobre Direitos Difusos e Coletivos a partir de diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a prática. Entender como a ordem jurídica regula essa matéria e apresenta soluções para os problemas a envolver essa temática. Estudar a criação dos Direitos Difusos e Coletivos, que promovem o diálogo normativo entre o Poder Público, a coletividade e o particular (agente econômico).

CONTEÚDO

PÚBLICO-ALVO

Bacharéis em Direito, militantes de organizações, associações, sindicatos, servidores do Poder Judiciário, procuradores estaduais, procuradores municipais, promotores e procuradores de justiça, gestores jurídicos públicos, advogados empresariais, CEOs, defensores públicos, diretores e gerentes jurídicos

PRÓXIMAS TURMAS

Carga horária total: 360 horas (432 horas-aula)
Próximas Turmas: 1º Semestre de 2021.

Especialização em Direitos Difusos e Coletivos