Institucional

História

Autarquia Municipal com mais de 50 anos de atividade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é referência no ensino jurídico do país com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes nas mais diversas áreas do Direito. Oferece o curso de graduação em Direito, cursos de atualização e pós-graduação Lato Sensu.

Criada em outubro de 1964, comemorou no ano de 2014 o seu Jubileu de Ouro, professores e funcionários administrativos da Faculdade são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais.

 

 

A FDSBC não possui fins lucrativos. A anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo –garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País.

A condição de faculdade isolada (não ligada a uma universidade) favorece o estabelecimento de laços estreitos entre todos os membros da Comunidade Acadêmica empenhados em aperfeiçoar o ensino do Direito.

 

 


Missão, Visão e Valores

Missão

Oferecer ensino jurídico de qualidade com sólida formação humanística, responsabilidade social e prestação de serviços à comunidade.

Visão

Tornar-se referência nacional no ensino jurídico, pesquisa e extensão por meio da excelência dos serviços prestados à comunidade e transformação social.

Valores

• Promover a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana.
• Respeitar a dignidade e as liberdades fundamentais do homem.
• Formar profissionais éticos e comprometidos com a responsabilidade social.


Infraestrutura

O campus da Direito São Bernardo está estruturado com salas de aula informatizadas, biblioteca, laboratório de informática, internet sem fio (Wi-Fi), lanchonete e sala especialmente montada para a simulação de júri (Forinho).

A Direito São Bernardo conta também conta também com um Anfiteatro com capacidade para 260 pessoas e dois auditórios com capacidade para 120 pessoas cada. Todos os espaços são equipados com os melhores equipamentos audiovisuais, para proporcionar qualidade e excelência nos eventos e aulas especiais organizados nos locais.

Além de toda infraestrutura necessária, a Instituição busca desenvolver o aluno, disponibilizando cursos extracurriculares nas férias, laboratórios jurídicos, aulas de prática jurídica e ética profissional.

Atualmente todas as salas de aulas do campus estão concentradas no prédio Barentz do campus, permitindo assim, uma melhor otimização do tempo durante o período de aulas, tanto para os professores quanto para os alunos.