Duas décadas do primeiro reconhecimento: Selo OAB Recomenda

Em 2001, a OAB certificou instituições de ensino superior com a primeira edição do selo de qualidade que avalia periodicamente faculdades e universidades que oferecem o curso de direito e premia as melhores colocadas. O “OAB Recomenda” é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiro. Desde o início, já foram mais cinco edições, realizadas em 2003, 2007, 2011, 2016 e 2019

O Selo OAB Recomenda atinge, este ano, o marco de 20 anos. A Ordem dos Advogados do Brasil. A Direito São Bernardo encontra-se em lugar de destaque, tendo em vista que figura entre as selecionadas a partir do início. Na ocasião, foram selecionadas 52 instituições de ensino.

Nos anos seguintes, a FDSBC recebeu o reconhecimento em todas as edições promovidas pela OAB. O selo é de extrema relevância e vale ressaltar que, em toda sua história, nunca foram eleitas, em cada edição mais que 20 instituições no Estado de São Paulo.

No Grande ABC, a FDSBC se destaca com excelência como a única instituição classificada nas seis edições, seguindo sua tradição e qualidade no ensino. O Selo de qualidade da OAB é reconhecido como um medidor de ensino para a sociedade, buscando elevar o padrão do ensino jurídico.

O resultado atesta o trabalho contínuo da FDSBC em promover ensino de qualidade, alinhado ao propósito mundial de desenvolvimento.

A avaliação das instituições é analisada partindo de dois critérios: o desenvolvimento no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. Representa um reconhecimento público da qualidade de graduações em Direito no Brasil.

“É uma honra e uma alegria receber a certificação que ratifica a dedicação ao ensino de Direito por quase seis décadas, da qualidade da nossa comunidade acadêmica e do preparo de nossos alunos”, comenta o diretor, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa.

A Faculdade de Direito de São Bernardo tem muito orgulho de sua Comunidade Acadêmica e servidores que são integrantes fundamentais para a validação do Selo OAB Recomenda nesses 20 anos de existência.

Ver mais notícias