Vamos relembrar: Mensagem do Ex-Diretor Marcelo Mauad: O Jubileu de Ouro de uma grande Instituição

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo completa suas primeiras cinco décadas com inúmeras conquistas a celebrar. A primeira, e mais importante, é poder comemorar seu Jubileu de Ouro, colhendo o justo reconhecimento público da qualidade dos serviços prestados no ensino do Direito ao longo de tantos anos, além da presença notavelmente produtiva na cidade que a criou e a acolheu.

Em um País em que o fortalecimento e a busca pela universalização do acesso ao Ensino Superior é tão recente, ter sido responsável pela formação de mais de 14 (quatorze) mil bacharéis é de fato algo digno de distinção e reconhecimento públicos.

Certamente um dos elementos que mais dão orgulho àqueles que se dedicaram e seguem se dedicando à construção da Faculdade de Direito é sua vocação assumidamente regional e a Direito São Bernardo valoriza e estimula a atração de jovens das comunidades mais próximas. Isso se reflete no fato de que grande parte daqueles milhares de bacharéis em Direito formandos em suas salas de aula segue, em sua atuação profissional, fortalecendo instituições, empresas e a sociedade do Grande ABC e de São Paulo.

Demais disto, de igual modo, nossa Instituição se sente honrada em poder retribuir para a comunidade de São Bernardo e região o apoio e carinho que vem recebendo em todos estes anos. Expressamos isto da melhor maneira, pelos serviços de assistência jurídica gratuita prestados à população carente da cidade e da região, desde os seus primórdios. Nos últimos 14 anos, foram mais de 360 mil atendimentos, essenciais para se assegurar o sagrado direito de acesso à informação e à justiça.

Como Professor Titular desde o ano 2000, muito me orgulha poder tomar parte da bela história de nossa Direito São Bernardo e hoje representar tão bem-sucedida Instituição, patrimônio indiscutível e indissociável de São Bernardo do Campo, do Grande ABC e do nosso País.

Para os próximos anos, a força e o respeito conquistados pela Faculdade de Direito juntamente com a gestão responsável, apontam para um caminho de crescimento e de muitas outras realizações. Com as finanças equilibradas, temos procurado valorizar e estimular cada vez mais o qualificado corpo docente e todo o dileto estafe profissional, sempre na busca da crescente melhoria da qualidade do ensino e da formação dos jovens acadêmicos, a fim de que estejam bem preparados para enfrentar os desafios de nosso tempo e dos dias vindouros.

Instalações inovadoras já vem sendo preparadas para atender às crescentes necessidades acadêmicas e a demanda por vagas, seja na graduação em Direito ou nos cursos de pós-graduação, que valorizam ainda mais a qualidade do ensino oferecido pela Instituição

Celebramos, portanto, conquistas já maturadas ao longo de cinco décadas, ao mesmo tempo em que nos mantemos preparados a garantir novos êxitos, para reforçar e reafirmar sempre as qualidades desta escola desde a sua criação.

Parabéns à Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo por seus 50 anos. É uma bela história!

Informação retirada integralmente do livro Jubileu de Ouro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – 50 anos de Amor Acadêmico.