NEPA

O Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem (NEPA) tem como objetivo, o estímulo, projeção e desenvolvimento de pesquisa acerca dos meios adequados de solução de conflitos de interesses de forma privada, isto é, fora do Poder Judiciário, com ênfase na Arbitragem. O método privilegiado pelo núcleo é a união da pesquisa científica à prática dos institutos a partir do estudo de casos simulados, aos moldes de laboratório de advocacia, incluindo as participações em competições universitárias de arbitragem.

Coordenado pela Professora Elisabeth De Gennari desde 2007, nasceu na Faculdade de Direito de São Bernardo como consequência dos grupos de estudos (anteriormente denominados de grupos de iniciação cientifica). Assim, além dos estudos, os grupos de iniciação científica passaram a incorporar também prática arbitral, não apenas com o estudo de casos como também com a visita a diferentes instituições de arbitragem e mediação.

As equipes NEPA/FDSBC têm participado de diversas competições brasileiras conseguindo boas colocações, além de menções honrosas para os oradores na tradicional Competição da CAMARB e CAEMP, nos últimos dois anos.

Resolução NEPA

 

Em 2019 o NEPA terá uma aula aberta no dia 4 de maio, às 10h, confira na matéria.

O NEPA iniciará suas inscrições para seleção de novos integrantes (da 2ª. a 5ª. serie) a partir do dia 17 de abril.

E fique ligado para mais informações em breve, sobre o 2º Arbitration Day no dia 8 de maio; e o 2º Curso de Extensão em Prática Arbitral e a 3ª Competição de Arbitragem na SEMANAJUR, além de artigos científicos para publicação; palestras e debates.

Confira o edital para seleção de novos integrante do NEPA. Inscrições de 17 de abril a 30 de abril.

Edital Inscrições