-->

NEV

O Núcleo de Estudo da Violência da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (NEV-FDSBC) tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas sobre as múltiplas formas de violência social registradas no Município de São Bernardo do Campo e região. Os resultados das pesquisas serão transformados em relatórios e artigos científicos que poderão fundamentar a criação de políticas públicas e de ações afirmativas de combate à violência, bem como, indicar às autoridades competentes as necessidades de investimentos dos recursos públicos. 

Por meio do processo seletivo serão selecionados anualmente 30 alunos. Estes discentes serão divididos em 6 grupos de pesquisas com 5 alunos cada, contendo 1 monitor que exercerá papel de liderança. Cada grupo será encarregado de pesquisar uma modalidade de violência contra um determinado grupo social. As reuniões deverão ocorrer semanalmente. 

O NEV-FDSBC tem como Coordenador, o Prof. Dr. Tailson Pires Costa, Professor de Direito Penal da FDSBC desde agosto de 1998. “O Núcleo será um centro de pesquisa permanente que prestará valiosa contribuição social e projetará de forma positiva, o respeitado nome da nossa instituição de ensino”, comenta o docente. 

Em breve, mais informações!