Na noite do dia 23 de agosto, a 22ª SemanaJur da Direito São Bernardo recebeu o Desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, para explanar sobre “Os Desafios da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2022”.
O evento contou com a mesa de honra composta pelos docentes, Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Drª. Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação, Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo, Coordenador do evento, Drª. Denise Auad, Professora Titular em Direito Constitucional, Drª. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Professora Titular em Compliance em Direito do Trabalho, além das autoridades, Dr. Alexandre Luís Mendonça Rollo, Conselheiro Seccional , Representando a OAB de São Paulo e Dr. Carlos Eduardo Cauduro Padin, Desembargador representando o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Prestigiando o evento, o Prof. Me. Ayrton Francisco Ribeiro, Profª. Drª. Célia Regina Nilander de Sousa, Prof. Dr. Elzio Carlos Silva Baptista e Prof. Pedro Marini Neto.
O Diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, destacou a importância do conteúdo abordado, principalmente nos dias atuais. “Todos nós que estamos inseridos nessa temática, dentro do exercício da nossa cidadania, percebemos um ano eleitoral importante, e nada melhor do que termos na Semana Jurídica, autoridade máxima da Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo”.
“Nós, da justiça paulista, estamos aptos a todos os desafios que a vida nos propôs até hoje. E eu tenho certeza que, sob o comando do Doutor Galizia, esses desafios continuarão a ser atendidos pela eficiência, dedicação e competência”, afirmou o Dr. Carlos Eduardo Padin, sobre a efetividade do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Durante a palestra, o Desembargador Paulo Galizia destacou o convênio firmado com a Secretaria da Educação de São Paulo, que incentivou o alistamento eleitoral dos jovens. Além disso, salientou que o projeto foi uma conquista, já que a campanha ganhou mais de dois milhões de eleitores entre 16 e 18 anos. “É importante que o jovem entenda que, canalizando o seu interesse político para um candidato, ele tem a chance de ser representado. Se ele estiver fora da política, ele não vai conseguir isso. Por isso, é importante essa participação”.
Confira a palestra completa no Canal do Youtube da FDSBC:
Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral