Agosto: mês intensivo de comemoração para o advogado

O dia 11 de agosto foi escolhido para celebrar o profissional jurista, em alusão à data em que os primeiros cursos de Direito do Brasil foram criados, em 1827.

A princípio, a comemoração se restringiu aos advogados, mas passou depois a homenagear, de forma mais ampla, o jurista em geral. O Direito, um dos ramos mais antigos, é fundamental para o bem social.

Todos aqueles que usam dele e querem ser juristas devem saber a responsabilidade que levarão para o resto da vida. Assim como o Direito dita as regras do convívio social, o desenvolvimento da sociedade também é norteador do Direito. Desta forma, a profissão está em constante movimento e atualização. E os futuros juristas são importantíssimos nesta manutenção.

A FDSBC

A Direito São Bernardo é referência na formação de profissionais operadores do Direito. Desde sua fundação, em 1964, mais 14 mil juristas receberam o diploma da Instituição. Além disso, tem seis selos OAB Recomenda, pela excelência no ensino que completará 55 anos em 5 de outubro de 2019.

“É mais de meio século referendando a tradição, a longevidade e consolidando a marca Direito SBC. Temos várias atividades, desde eventos o ano inteiro, que trazem à tona diversos assuntos contextualizados ao momento, como também a Semanajur, que é realizada no mês de agosto e traz sempre a atualização para alunos e professores, bem como nossas pós-graduações, que são marcadas por atualidades, conceitos e novidades”, conta o Professor Doutor Rodrigo Gago, diretor da FDSBC.

O Direito

A escola deste profissional é de tempo integral e jamais acaba, por necessitar de constantes aprendizado e aprimoramento. “As novas profissões trarão ainda mais campos de atuação para os advogados e operadores do Direito em geral. Vamos lembrar que para cada nova profissão, para cada avanço da tecnologia, para cada descoberta e inovação será necessário todo um conjunto de regras. Teremos centenas de novos profissionais e para isso centenas de especialidades do Direito”, declara o diretor.

A obra de todo jurista é a Justiça e, em razão disso, deve-se ter total consciência e dedicação dos operadores desta importante área para a sociedade.

O Direito, um dos ramos mais antigos e é fundamental para o bem social. Todos aqueles que usam dele e querem ser juristas devem saber a responsabilidade que levarão para o resto da vida. Esta é a profissão que jamais deixará de existir.

“A Faculdade foi criada pelo Município de SBC e, portanto, a sociedade são-bernardense, em especial, deve sua existência. O futuro é promissor, com destaque nacional e internacional, excelência na prestação de serviços de ensino, pesquisa e extensão, com estreita relação com a municipalidade pelo caráter de Autarquia Municipal”, ressalta o Dr. Rodrigo.

A Direito São Bernardo parabeniza a todos os operadores do Direito.

Feliz dia 11 de Agosto, Dia do Jurista!

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: Chefe da Comunicação – Juliana Bontorim

Ver mais notícias