Aluna da Direito São Bernardo participa de Congresso em Portugal

A aluna do 5º ano da FDSBC e estagiária do Escritório-Escola, Emily de Paula Montanholi, participou do II Congresso Global de Direitos Humanos de Lamego, em Portugal. A apresentação do trabalho foi realizada no dia 16 de janeiro durante o Congresso, após aprovação pela comissão organizadora do evento.

O projeto abordou o tema “A legislação brasileira perante o bullying e o cyberbullying direcionados a crianças e adolescentes e sua relação com a violência doméstica na modalidade da negligência”.

De acordo com a estudante, a participação no grupo de estudos sobre Cidadania da Criança e do Adolescente, coordenado pela Profª. Dra. Denise Auad, despertou seu interesse no assunto. “Durante o ano passado, debatemos muitas questões relacionadas ao Direito da Criança e do Adolescente e desses últimos debates me veio o interesse de repensar o tema focado na relação que as políticas públicas e a nossa legislação possui com o tema. Com o apoio da minha querida orientadora, Denise Auad, e da professora Carmella Dell’Isola submeti meu projeto no fim de 2019”, comentou Emily.

Além de apresentar seu projeto em outro país, ela entrou em contato direto com outros estudantes e profissionais, além de representar a Faculdade no evento juntamente com a Profª. Dra. Carmela Dell’Isola. “Foi muito gratificante me apresentar! É algo que eu adoro, mesmo. Acho que até hoje ainda demoro a acreditar que atravessei o oceano Atlântico para apresentar um projeto meu”, concluiu.

Confira a galeria:

Reportagem: Estagiária – Elisa Barbosa

Revisão: Assistente Administrativa Autárquica – Andressa Rivas

Ver mais notícias