Alunos da Direito São Bernardo participam de Feira de Profissões em Santo André

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo integrou mais um ano a Feira de Profissões no Colégio Arbos, em Santo André. Nossos estudantes da Graduação Gabriel Carvalho Janavicius, Lívia Fioramonte Tonet, Marcelo David Vieira Filho e Matheus Andrade também marcaram presença.

“É fundamental a Feira de Profissões para os futuros graduandos, porque serve como ferramenta para orientá-los. Foi uma experiência inusitada participar e ajudar os alunos. E é uma posição muito nobre estar em uma Faculdade com nome no mercado e tamanha importância na OAB”, afirma Marcelo David Vieira Filho, aluno do 1º ano da FDSBC.

O evento que ocorreu no sábado, 25 de maio, das 11h às 16h30, teve por finalidade apresentar a Instituição aos estudantes e tirar dúvidas sobre o método de ensino e as Carreiras Jurídicas. “É muito importante conhecer a feira, porque os vários cursos e faculdades presentes ajudam em nossa decisão. O Direito é um ramo curioso e me deixa com uma boa expectativa. Quero seguir os passos do meu avô e não me vejo em outra área”, conta Ana Paula de Sousa Netto, estudante da 3ª série do ensino médio que compareceu ao evento, e que desde os seis anos sonha com o ramo jurídico.

A Professora Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro esteve presente na atividade e ministrou a palestra sobre “O Direito e As Carreiras Jurídicas”.

A próxima feira que a FDSBC participará será na ETEC Lauro Gomes, na quarta-feira, 29 de maio, das 9h30 às 13h, em São Bernardo do Campo.

Essa atividade é exclusiva para alunos, pais e educadores da ETEC Lauro Gomes.

Aproveite para ler a matéria sobre a Feira de Profissões Uniexpo Litoral 2019.

Confira a galeria:

Ver mais notícias