Alunos da FDSBC podem integrar congresso em Portugal

A segunda edição do Congresso Global de Direitos Humanos – “A defesa da Democracia e do Estado Constitucional: os desafios das organizações e da sociedade civil na contemporaneidade” se realizará entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2020, no Teatro Ribeiro Conceição, na cidade de Lamego em Portugal e se destina a professores, pesquisadores, estudantes, profissionais de diversas áreas, organizações governamentais e não governamentais, sociedade civil, comunidade global e a todos os interessados na temática dos Direitos Humanos, tão urgente e necessária para o futuro de todos.

O evento segue a bandeira do Bem para a Humanidade hasteada como objetivo pelos organizadores, e acredita na capacidade da ciência em auxiliar na superação dos problemas mais preocupantes que afetam o mundo na contemporaneidade. O encontro pretende focar nos desafios que se impõem às organizações e à sociedade civil na defesa da Democracia e do Estado Constitucional, de modo a possibilitar um maior engajamento e integração entre a academia, instituições governamentais e não governamentais e a sociedade civil, e a contribuir com inovações e propostas que possibilitem a construção de alternativas tendentes a um planejamento para o futuro.

Nesse sentido, reconhecendo que a produção científica e o intercâmbio democrático entre as pessoas suscita novas possibilidades e reflexões sobre os Direitos Humanos, os organizadores do Congresso Global de Direitos Humanos pretendem inovar mais uma vez nesta segunda edição contribuindo com uma maior abertura na difusão dos Direitos Humanos, dando oportunidade a novos rostos e àqueles que na sombra trabalham para a formação das consciências numa sociedade pluralista, democrática e integradora.

A professora Dra. Carmela Dell’Isola, que compõe a Comissão Cientifica e a Comissão Executiva do II Congresso Global de Direitos Humanos de Lamego, celebra a participação tão relevante. “Gratidão aos responsáveis pelo Congresso por me confiarem tão importante compromisso ao lado de destacados estudiosos dos Direitos Humanos de envergadura global!”, comenta a docente, que ao lado do professor Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva compartilhará a atividade portuguesa.

Os alunos da FDSBC também pode participar da atividade na Europa. Veja o Edital ou confira as imagens abaixo:

Edital

 

 

Outros dados podem ser consultadas diretamente na página da web: www.congressogdh.com.

 

 

As informações foram enviadas pela organização do evento.

Ver mais notícias