Alunos podem integrar ações em Feira de Profissões

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é referência no ensino jurídico na no ABC Paulista. Todos os anos, a Instituição participa das Feiras de Profissões na região.

Esta atividade é uma ferramenta essencial para apresentar a FDSBC aos futuros alunos. “Poder conhecer a juventude de hoje e poder auxiliá-los em uma nova etapa é importante. É bom poder sanar as dúvidas e mostrar como é ser um universitário e todos os desafios e conquistas”, afirma Carolina Cardoso Oliani, aluna do 3º ano, que participa em conjunto com a Faculdade das Feiras.

Portanto, é fundamental que os estudantes conheçam a Faculdade antes mesmo de prestarem o vestibular. “Trata-se de uma experiência ímpar e de suma importância proporcionar aos futuros alunos que pretendem ingressar na carreira jurídica uma visão prévia dos desafios em suas formações acadêmica e profissional. Poder representar a Instituição traz um sentimento de alegria e orgulho”, comenta Maximiliano do Nascimento Morini, aluno formado da Direito São Bernardo.

Os graduandos da FDSBC podem participar das atividades acompanhando a Seção da Comunicação Social, desde que o horário da feira não atrapalhe o estudo. As vagas são limitadas e caso o aluno se inscreva e não tenha feira disponível, o contato dele é guardado para futuras atividades.

Além de auxiliar a Faculdade, para os estudantes que participarem são computadas horas de atividade complementar. As feiras ocorrerão a partir do final deste mês. A primeira está marcada para dia 27 de abril no Colégio Petrópolis.

Para participar envie um e-mail para [email protected], com seu nome, RA, série, turma, número do celular e qual(is) datas tem disponibilidade. Não se esqueça de colocar no assunto do e-mail “Participação nas Feiras de Profissões”.

Participe!

Em casos de dúvida entre em contato pelos nossos canais oficiais.

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias