Anteprojeto dos servidores da Direito São Bernardo é aprovado

A terça-feira, 25 de junho, foi um marco na história da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. O Prefeito da cidade, Orlando Morando, assinou o projeto de readequação do quadro funcional, que permitirá o reajuste salarial que irá variar de 13% a 29%. A medida foi oficializada na sexta-feira, 28 de junho, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

O evento ocorreu no auditório São Bernardo da FDSBC. A mesa foi composta pelo Prefeito de SBC, Orlando Morando, pelo diretor da Direito São Bernardo, Prof. Dr. Rodrigo Gago e pela secretária-geral da Faculdade Cristiane Aparecida Oliveira Agustinho. Além disso, contou com presença dos servidores da Instituição e da Chefe de Gabinete são-bernardense Danielle Costa.

A medida abrange cargos como: bibliotecário, assistente jurídico e oficial administrativo, cuja nova nomenclatura será assistente administrativo autárquico, entre outros. “Precisamos valorizar a importância da Faculdade e, para isso, é preciso que tenha motivação da comunidade acadêmica”, disse o Chefe Executivo do município, Orlando Morando.

Antiga reivindicação do quadro de colaboradores da Faculdade, o projeto prevê dentre série de melhorias, o reconhecimento do trabalho dos oficiais administrativos.

“Nós contemplamos 107 pessoas em um total de 120. E 87 são oficiais administrativos, que foi a categoria com maior atenção. Os oficiais são os maiores contemplados por serem importantíssimos na atuação da Faculdade”, afirmou o diretor da FDSBC.

Em 2017, teve início o desenvolvimento do projeto de readequação do quadro funcional da Direito São Bernardo. “Hoje eu vejo um sonho de vocês sendo realizados pela conclusão deste anteprojeto. Foi um trabalho compartilhado e todos estavam empenhados. E, agora estamos vivenciando esse momento”, concluiu Cristiane Agustinho, secretária-geral da Instituição.

Para todos que compõem o quadro funcional da FDSBC é uma conquista importante. Nosso muito obrigado!

Confira a galeria:

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

 

Ver mais notícias