Atlética da Direito São Bernardo participa dos Jogos Jurídicos Estaduais

Atualizado em 29 de novembro de 2019

Nos dias 09 e 10 de novembro de 2019, a Associação Atlética Acadêmica XX de Agosto da FDSBC participará dos Jogos Jurídicos Estaduais em São Bernardo do Campo.

O JJE é considerado o maior torneio universitário de faculdades de direito do país, contando neste ano com 12 universidades de todo o estado de São Paulo (USP, Mackenzie, USP, PUC, Universidade de Direito de Franca, Universidade de Direito de Sorocaba, Santos, PUC-Campinas, USP – Ribeirão Preto).

“A faculdade está retornando para a primeira divisão desse evento após 22 anos. Conseguimos a conquista de trazer a primeira fase das disputas para serem realizadas em nossa cidade”, comenta Marcus Campagnollo, integrante da atlética.

O retorno ao JJE depois de 22 anos contou como uma vitória para a Atlética. Além disso, participar da competição  trouxe aos atletas muita experiência, fora o entendimento sobre a dinâmica das equipes concorrentes e um panorama do evento, conhecimentos importantes  a evolução no evento em edições futuras.

Ainda que não tenham conquistado a colocação final desejada , destacaram-se equipes obtiveram bons resultados, como a 3º colocação no Judô e no futsal masculino e o 4º lugar no tênis de mesa feminino e no futebol de campo.

A experiência foi motivadora serviu como incentivo os próximos anos. “O retorno ao JJE depois de 22 anos ausente foi um momento histórico para a Direito São Bernardo e, com toda a certeza, daqui para frente buscaremos nos fortalecer a cada ano para que possamos atingir voos ainda maiores na competição”, destaca Marcus Campagnollo, vice-presidente da AAAXXA.

Confira a galeria do evento:

Confira a programação:

Informações concedidas pela Atlética.

Ver mais notícias