-->

Aula Inaugural da Pós-Graduação em Diversidades aborda “Direitos Humanos e suas Representações na Mídia”

No último sábado (13), a Direito São Bernardo realizou Aula Inaugural da Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social, coordenado pela Profª. Drª. Denise Auad.  O evento contou com a participação do Jornalista Ricardo Alexino Ferreira, abordando a temática “Direitos Humanos e suas Representações na Mídia”.  Por questões pessoais, o Dr. Luiz Eloy Terena não participou do evento. 

Além disso, prestigiando a atividade, estiveram presentes o Prof. Adérito Fernandes Marcos, Professor da Universidade de Macau, na China, e o Dr. Pablo Biondi, professor de Filosofia do Direito da FDSBC. 

A Profª. Drª Denise Auad destacou o currículo do convidado e agradeceu sua participação. “Parabéns por tudo que você tem desenvolvido no campo da Democracia e da Diversidade”. 

Ricardo Alexino Ferreira explanou sobre como a influência da mídia alcança vários ramos profissionais. “Eu preparei a minha fala dentro de um espectro que passa por diversas áreas como: O Direito, as diversidades como um todo e as mídias, sendo principal enfoque.

O Prof. Adérito Fernandes Marcos parabenizou a escolha dos temas apresentados durante a aula. “São de uma grande pertinência. Para muitos de nós, eles continuam sendo novidade”. 

Confira a palestra na íntegra no Canal do Youtube da FDSBC:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Emanuelle Oliveira

Ver mais notícias